Suspeito preso pela policia confessou ter matado menina de 6 anos no Paraná
O suspeito, Eduardo Leonildo da Silva, 30 anos, foi detido no fim da tarde de quarta (28), acusado de ter amarrado, estuprado e depois matado Tábata Fabiana Crespilho Rosa, de seis anos e enterrada de cabeça para baixo com os pés fora da terra. Esta foi à cena descrita por fontes de polícia que estiveram no local onde o corpo foi encontrado. O crime não tem chocado somente os moradores de Umuarama, mas sim de toda a região.
Os detalhes contado por Eduardo, são ainda mais macabros com a investigação da policia avançando cada vez mais no caso. O suspeito foi interrogado pelas equipes da Polícia Civil de Umuarama e do Sicride (Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas). Inicialmente ele negou o crime, depois confessou e voltou a negar. O acusado reside no Parque Danieli e seria conhecido da família. Os policiais chegaram até o suspeito após um vídeo de câmera de monitoramento mostrar que Tábata teria entrado em um veículo Gol, branco, modelo antigo. Informações preliminares são de que ele indicou aos policiais a localização do corpo da criança, na região do bairro Sonho Meu. Tabata estava desaparecida desde a tarde de terça-feira, por volta das 13h.
Eduardo já tem passagem pelo mesmo crime cometido em 2010. Conforme informações divulgadas na época. Eduardo estava trabalhando em um parque de diversões que estava na cidade de Chopinzinho, no Sudoeste do estado, onde conheceu a adolescente, Ana Maria Rosenes, 15 anos. Eles teriam mantido durante alguns dias, um relacionamento amoroso. No dia 27 de agosto de 2010 a jovem desapareceu. Dia 29 o corpo da adolescente foi encontrado em um bairro chamado Frei Vito. Ana Maria foi morta à pedrada por Eduardo, depois que segundo ele, houve um desentendimento. Antes de matar a vítima eles mantiveram relação sexual, porém não foi confirmado se houve consentimento de Ana Maria.
Corpo de Ana Maria / Foto: Rádio Chopinzinho
Eduardo foi condenado a seis anos de prisão em regime semi-aberto pelo crime de homicídio simples e um ano por ocultação do cadáver, já que tentou esconder o corpo.
As informações são da Taroba News