Agora1

Guarda Municipal prende indivíduo por falsidade ideológica

19 de setembro de 2017 - 19:52
Arquivo A1

Após causar tumulto, homem passou aos agentes da GM o nome de um irmão falecido, que possuía mandado de prisão em aberto
 
A Guarda Municipal de Ponta Grossa apreendeu, ontem (18), um homem suspeito de falsidade ideológica. O crime teria acontecido durante abordagem empreendida pelos agentes da GM, quando o indivíduo se identificou utilizando o nome de um irmão que, embora falecido, possuía um mandado de prisão em aberto.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, a equipe chegou até o homem, que estava na estação rodoviária de Ponta Grossa, através de solicitação da equipe de monitoramento. Segundo relatório, o indivíduo apresentava comportamento alterado e perturbava os trabalhadores do local. Durante a abordagem, a equipe sofreu desacatado e precisou conter o suspeito, que resistia à prisão.

Na sequência, ao levantar os dados, a equipe verificou que havia um mandado de prisão em aberto no nome dado pelo indivíduo e o encaminhou até a delegacia da 13ª SDP.

Ao chegar no local, no momento da checagem de informações, constatou-se que o cidadão havia dado o nome de um irmão falecido, cometendo, portanto, no crime de falsidade ideológica. Diante disso ele permaneceu preso para que fossem prestados esclarecimentos.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.