A ‘República de Curitiba’ te espera de grades abertas, diz outdoors em Curitiba
“A ‘República de Curitiba’ te espera de grades abertas #somostodoslavajato”.
Será nesta quarta-feira (13), depoimento de Lula ao juiz Sergio Moro, às 14h, em ação na qual é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro devido a supostas relações ilícitas com a empreiteira Odebrecht.
Moradores de Curitiba, pró-Lava Jato disseram fazer “vaquinha”, divulgada pelo WhatsApp, que contou com doações de profissionais liberais, ativistas, aposentados e estudantes para confeccionar os outdoors e fixar em pontos estratégicos da capital.
Nesta quarta-feira (13), o Curitiba Contra a Corrupção realiza uma manifestação contra Lula e a favor da Lava Jato em frente ao museu Oscar Niemeyer, no centro cívico, às 13h. O protesto conta com o apoio do MBL (Movimento Brasil Livre), que ajudou com a mobilização, mas não chamou ato próprio.
Ao final da tarde, por volta das 17h, os ativistas pretendem marchar até a sede da Polícia Federal, aguardando o fim do depoimento de Lula.
No outro lado do espectro ideológico, a frente de apoio ao ex-presidente Lula vai se concentrar na praça Generoso Marques, em frente ao Paço da Liberdade, no centro de Curitiba. O ato terá início às 15h e contará com carro de som. O evento está sendo chamado de 2ª Jornada de Lutas Pela Democracia.
Leia a matéria completa na Folha