Agora1

Suspeito de crime de extorsão contra prefeito é preso na Capital

1 de setembro de 2017 - 18:51

Um homem, de 26 anos, suspeito por um crime de extorsão, que teve como vítima o prefeito de Campo Magro, foi preso em flagrante na tarde de quinta-feira (31), no momento em que recebeu a quantia de R$3 mil de secretários municipais. O homem, que já foi duas vezes candidato a vereador no município de Campo Magro, foi flagrado em uma padaria, localizada no bairro Santa Felicidade. A ação foi realizada pelo Núcleo de Repressão aos Crimes Econômicos (Nurce).

Segundo informações policiais, a especializada tomou conhecimento do fato na terça-feira (29), quando secretários municipais registraram um Boletim de Ocorrência (B.O) contra o suspeito na delegacia. Conforme relato, o homem diariamente publicava críticas online contra a gestão do prefeito de Campo Magro, e fazia ameças aos seus funcionários dizendo que só pararia com os ataques se lhe fosse pago R$3 mensal ou se um cargo comissionado fosse dado a um amigo.

Diante do fato, a equipe do Nurce iniciou as diligências e recolheu diversas provas materiais contra o homem, como ligações e demais conversas via aplicativo de mensagens instantâneas, que deixava claro o crime de extorsão. “O suspeito marcou um encontro em uma padaria do bairro Santa Felicidade, para recolher a primeira parcela do ‘acordo’ que tinha feito com a vítima. No momento em que recebeu a quantia, fizemos a abordagem e o prendemos em flagrante”, conta o delegado-titular da especializada, Renato Bastos Figueiroa, completando que “o amigo do suspeito também foi autuado por extorsão e encaminhado à Justiça”.

Na delegacia, o homem se resguardou no direito de permanecer em silêncio. A dupla foi encaminhada para o Centro de Triagem da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. Se condenada, poderá pegar até dez anos de prisão.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.