Operação Nota Promissória é deflagrada com buscas e apreensões em Curitiba e Ponta Grossa
A Polícia Civil de Cascavel através do Setor de Crimes Contra a Economia, Fraudes e Estelionato (Sicrefe), deflagrou a operação “Nota Promissória”, na última semana, com o objetivo desmantelar uma organização criminosa suspeita de estelionatona região Oeste do Estado.
Durante as buscas, foram apreendidos notas promissórias falsas, contratos de consultoria falsos, comprovantes de depósitos, além de 41 caixas de anabolizantes e um veículo Ford branco. Ninguém foi preso.
Durante a ação, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros CIC, Campo Comprido e Fazendinha, em Curitiba e Xangrilá, em Ponta Grossa.
De acordo com a polícia, em novembro de 2016, um homem de 60 anos, fez um boletim de ocorrência após cair em um golpe no valor de R$ 60 mil. Após o ocorrido, os investigadores passaram a fazer diligências para identificar os suspeitos.
Durante as diligências no ano passado, três homens – de 31, 32 e 38 anos – suspeitos do golpe foram presos em flagrante na frente de uma agência bancária, na região Central de Cascavel.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Adriano Chohfi, os golpes, normalmente, são praticados em pessoas idosas. “Por falta de conhecimento, uma pessoa idosa acaba caindo nesses golpes, pois a antigamente era muito usada nota promissória em forma de crédito”, explicou a autoridade policial.
O delegado ressaltou ainda que os documentos apreendidos além de serem analisados ajudam as investigações continuarem. A polícia acredita que tenha outras pessoas envolvidas nesse crime.