PRF liberta dois motoristas sequestrados e recupera veículos e carga roubados no Paraná
No início da manhã de sábado (15), por volta das 5h30, agentes da PRF receberam informação de um usuário que visualizou um assalto a um caminhão, próximo ao km 12 da Régis Bittencourt, em Campina Grande do Sul.
De posse das informações, a equipe passou a realizar rondas para verificar a situação. No km 30, em uma estrada vicinal os agentes visualizaram uma carreta, uma van e um Fiesta no local. Quando os ladrões avistaram a equipe de PRFs chegando no local, fugiram, abandonando uma pessoa, que foi identificado como um dos motoristas sequestrados.
Quando os policiais chegaram na Unidade Operacional da PRF para a o registro da ocorrência, uma equipe da concessionária que administra o trecho chegou com o outro motorista sequestrado, o motorista da van.
No momento da chegada da PRF os ladrões faziam o transbordo da mercadoria da carreta para a van, mas ao perceberem a chegada da equipe policial, fugiram. Possivelmente se comunicaram e o outro bando libertou o motorista da van em outro local, até ser localizado pela equipe da concessionária.
Diante dos fatos, os dois motoristas sequestrados, que ficaram em poder de sequestradores durante toda a madrugada foram libertados e a cargas de cerveja e energéticos foi recuperada. A carga de peças já havia sido escoada pelo bando e não foi encontrada.
Segundo o relato deste motorista, seu roubo e sequestro ocorreu por volta das 2h, quando os sequestradores o abordaram próximo ao primeiro pedágio em São Paulo, em Barra do Turvo, na BR-116. Ela estava carregada com peças automotivas.
Os ladrões utilizaram essa van e um Ford Fiesta para assaltarem e sequestrarem o motorista da carreta. Quatro veículos foram recuperados, a saber: uma van, um cavalo-trator, uma carreta e o Fiesta utilizado no assalto, que em vistoria, os agentes verificaram que havia sido roubado no dia 10 de julho, em Curitiba.