Vinícius Camargo busca dados sobre questões ambientais
Vereador do PMB se reuniu com o secretário estadual Antonio Carlos Bonetti para discutir temas polêmicos do setor
O debate sobre assuntos do setor de meio ambiente tem movimentado a discussão política em Ponta Grossa. O fim das atividades do aterro do Botuquara e a diminuição do área de preservação (APA) da Escarpa Devoniana são alguns dos temas que movimentam o debate no setor. Em busca de informações técnicas e de conhecimento, o vereador Vinícius Camargo (PMB) cumpriu agenda em Curitiba na última semana.
O parlamentar participou de uma audiência com Antonio Carlos Bonetti, secretário estadual de Meio Ambiente do Paraná. Vinícius buscou mais informações sobre a diminuição da Escarpa Devoniana e sobre os possíveis desdobramentos dessa ação para o setor de meio ambiente. “Como representante da população, tenho buscado me informar tecnicamente para debater os assuntos”, contou o vereador.
Vinícius lembra que diante de debates acalorados é fundamental que o representante político busque compreender tecnicamente o assunto discutido. “A Câmara terá que avaliar e dar seu aval a mudanças no setor de meio ambiente em Ponta Grossa, assim como fiscalizar contratos firmados pelo município no setor, por isso busquei debater o tema com o secretário”, explicou Camargo.
A audiência foi realizada na última terça-feira (11) na sede da Secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA). Nas redes sociais, Bonetti ressaltou a importância das informações técnicas em prol da gestão ambiental. “O vereador veio em busca de dados que possam