Agora1

Incêndio mata seis pessoas em Londres, muitos ainda estão desaparecidos, diz policia

14 de junho de 2017 - 10:05

Imagens Toby Melville/ AFP

Incêndio  atingiu um edifício de 27 andares no centro da capital britânica e deixou mais de 50 feridos, que já foram hospitalizados. Alguns moradores ficaram presos no local em chamas. “Posso confirmar seis mortes no momento, mas o balanço deve aumentar durante o que será uma complexa operação de busca de vários dias”, afirmou em um comunicado Stuart Cundy, comandante da Polícia Metropolitana.

“Muitas pessoas estão desaparecidas. Algumas delas podem ter encontrado refúgios seguros nas casas de vizinhos ou amigos”, disse o prefeito da capital britânica, Sadiq Khan, ao canal Sky News.

Um pouco antes, Dany Cotton, a comandante dos bombeiros de Londres, afirmou que o incêndio deixou “vários mortos”, mas disse que não tinha condições de confirmar o número exato. As autoridades ainda não determinaram a origem do incêndio.

Testemunhas afirmaram que viram pessoas caindo ou saltando da torre residencial de 120 apartamentos e ao menos um morador agitava um lençol branco em um dos andares do edifício. “Escutei gritos de todos os lados e vi pessoas pulando pelas janelas. As chamas devoravam a torre. Um horror”, contou Khadejah Miller, que mora em um edifício próximo, o qual foi esvaziado pelas autoridades por medidas de precaução.

A torre estava praticamente destruída na manhã desta quarta-feira e os bombeiros temem que ela desabe. Dany declarou que o edifício estava estabilizado, mas uma equipe de engenheiros foi enviada para inspecionar as fundações.

A Grenfell Tower foi construída em 1974 na área norte de Kensignton, perto do famoso bairro de Notting Hill. O incêndio foi declarado à meia-noite. Quase 200 bombeiros lutavam contra as chamas na manhã desta quarta-feira. “Os bombeiros avançaram até o 20.º andar e conseguiram retirar muitos moradores”, disse a chefe dos bombeiros.

 

 REUTERS e AFP

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.