Radialista “Comadre Maria” morre aos 81 anos em Ponta Grossa
Imagem reprodução facebook/ Cléo Teixeira
Foi sepultada na tarde desta quarta-feira (07) no cemitério Santo Antônio em Ponta Grossa, o corpo de Maria do Amparo Diniz, de 81 anos de idade.
Carinhosamente conhecida como ‘Comadre Maria’ por ser radialista de profissão, a comadre fez sucesso no radio princesino por décadas. A cidade de Ponta Grossa, é um dos principais berços de grandes nomes do rádio e da televisão do Brasil. Pessoa como a Comadre, deram corpo e alma a um dos mais importantes segmentos da comunicação representada pelas múltiplas oportunidades que o rádio oferecia e continua oferecendo. O seu programa era destaque e ficou por muitos anos em varias emissoras por onde Maria passou com o programa “Gentilezas da Comadre”.
Maria estava enfrentando sérios problemas de saúde e infelizmente estava numa cadeira de rodas e com dificuldades diante de uma doença própria da idade.
Amigos e fãs da Sra. Maria prestaram homenagens a ela no dia de hoje.
“Comadre Maria continua sendo uma das mais importantes comunicadoras que já passaram pelo rádio de Ponta Grossa e que é um exemplo de mãe e companheira. A foto não é para inspirar pena em ninguém, mas para valorizarmos cada vez mais esta notável profissional que nos deu tantas alegrias ao lado de Comadre Dayse, ou depois na sua carreira solo, na Rádio Difusora. É uma pessoa que nos orgulha, antes de tudo, pois quem teve o prazer de conviver com ela sabe de sua importância como pessoa e como radialista de destaque que sempre foi” escreveu Osni Gomes, amigo de longa data da Maria Diniz.
Agora 1