GETTY IMAGES
Um atentado terrorista na noite desta segunda-feira em Manchester, Inglaterra, provocou a morte de pelo menos 22 pessoas e ferimentos em cerca de meia centena, segundo um primeiro balanço das autoridades policiais da Grande Manchester.
O ataque ocorreu no final de um concerto da cantora norte-americana Ariana Grande na Manchester Arena. Quando os milhares de pessoas abandonavam a sala de concertos pelo menos uma bomba rebentou junto à saída da Manchester Arena, provocando o pânico fora e dentro do recinto.
A explosão ocorreu cerca das 22h30. Perto da 1h da manhã (hora local) a polícia de Manchester divulgou o seu primeiro balanço das vítimas da tragédia, admitindo tratar-se de terrorismo.
Dezenas de ambulâncias foram deslocadas para junto da Manchester Arena para assistir as vítimas. A estação de comboios de Victoria foi encerrada.
Numa nota curta na sua página no Twitter a polícia de Manchester informou ainda que avançaria com a explosão controlada de um objeto suspeito junto à catedral da cidade.
Este é um dos mais trágicos ataques terroristas dos últimos anos em solo britânico. Nos últimos meses a Inglaterra foi alvo de vários atentados, um dos quais ocorreu em março no coração da capital, Londres, vitimando cinco pessoas. As autoridades inglesas têm efetuado desde então uma série de detenções de indivíduos suspeitos de estarem a preparar mais ataques terroristas.
Reuters
Agora 1