Estelionatários fazem duas vitimas do“Golpe do Paco” em PG
Por volta das 12h30 de quinta-feira (20), na Rua Benjamin Constant, centro de Ponta Grossa, a vítima relatou a policia militar que foi abordada por dois indivíduos ao sair de uma agência bancária. Um dos indivíduos derrubou um “pacote” aparentemente de dinheiro, e o seu comparsa que vinha logo atrás se aproximou e disse para que ele fosse até um prédio próximo ao local entregar o suposto pacote de dinheiro ao dono.
Para esta ação, a vitima receberia certa quantia em dinheiro como recompensa, mas teria que deixar como garantia sua carteira e seu aparelho celular. A vítima aceitou a proposta e quando retornou não localizou mais os suspeitos, percebendo que tinha sido vitima do “Conto do Paco” por estelionatários, acionou a policia militar, foram feitos patrulhamentos na região, mas os elementos não foram encontrados. O valor levado pelos bandidos não foi informado pelo denunciante.
A outra vítima disse que ao deixar o banco foi abordada por dois suspeitos que deixaram cair uma pasta supostamente com dinheiro. Os suspeitos após uma boa conversa conseguiram fazer com que a vítima deixasse o aparelho celular e a carteira e fosse até um local determinado entregar a pasta com dinheiro. Ao retornar percebeu que havia caído no conhecido golpe do “paco”, acionou a policia. O caso também foi registrado nas proximidades da Benjamin Constant as 15h da tarde de quinta-feira (20)