Grupo de Operações Aéreas presta apoio em transporte de órgãos em Curitiba
Divulgação
O Grupamento de Operações Aéreas (GOA) em apoio a Seção de Transporte Aéreo da Casa Militar realizou o transporte de um coração, dois rins e um fígado para a sucessão de cirurgias no Hospital Santa Casa, no Centro de Curitiba. O voô aconteceu na tarde de terça-feira (18) e o percurso durou três minutos.
Os órgãos vieram da cidade de Francisco Beltrão, região Sudoeste do Estado, em um avião bimotor da Casa Militar até o Aeroporto do Bacacheri, onde fica a aeronave do GOA – que já estava pronta para realizar o transporte até o heliponto do Shopping Estação, no bairro Rebouças.
Uma equipe da Central de Transplante aguardava a chegada do helicóptero para encaminhar os órgãos com segurança até o Hospital Santa Casa, para a realização da cirurgia de quatro pessoas.
O coordenador do GOA, Renato Coelho de Jesus, ressalta que essa é mais uma ação de apoio à Casa Militar e que esse trabalho conjunto é fundamental para realização do procedimento com sucesso. “Além de cumprirmos diariamente nossas missões, estamos à disposição de todos as unidades estatais para prestar apoio no que for necessário”, finaliza.
Agora 1