Câmara de Ponta Grossa terá primeira vereadora homossexual
Foto: Reprodução Facebook
Vereador Valtão pede licença da câmara por problemas de saúde. Walter José de Souza ‘Valtão’ (PROS) entrou com pedido de afastamento da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, o parlamentar, que está em seu terceiro mandato no parlamento irá fazer uma cirurgia nos próximos dias.
Durante o período em que ele estiver de licença, será substituído pela suplente Francielle Stepenovski conhecida como “Leli” também do (PROS) e com isso, Francielle será a primeira vereadora homossexual a assumir uma cadeira na câmara como vereadora.
Leli obteve 792 votos em 2016, hoje assessora de gabinete da Secretária Municipal do Governo e assumindo deixará o cargo.
Leli esteve na câmara nessa Segunda feira e com exclusividade ao Blog do Victor Freitas destacou a sua historia e ideais dentro da câmera e seu posicionamento em relação ao Homossexualismo.
Dois suplentes terão que abrir mão do cargo, o Agricultor Augusto Gruska que obteve 1.008 ficando na primeira suplência e Reinaldo Santos que obteve 835 votos, segundo suplente que não deve assumir por questões familiares.
Leli deverá assumir a vaga nessa Quarta feira (05). A vereadora ficará até o dia 10 de maio, período de 45 dias de afastamento do vereador “Valtão”. Leli em entrevista agradece a oportunidade dada pelos Gruska e pelo Reinaldo e deseja melhoras ao “Valtão”.
Com informações/ Blog do Victor Freitas
Agora 1