Ação Social promove ‘Tarde Cultural Solidária’ e emociona público no circo Portugal
A adrenalina do globo da morte, o entusiamo dos malabares e o riso escancarado dos palhaços de circo. Essas foram apenas algumas das emoções que os mais de 1500 convidados da primeira Tarde Cultural da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) puderam desfrutar no dia de hoje (14). O evento promovido pela SMAS, em parceria com o circo Portugal, contou com o público assistido pelas 33 entidades cadastradas na Fundação Proamor.
A parceria com a SMAS e o circo Portugal emocionou Vanderléia Martins e a filha Isabele Aparecida, de 9 anos. “É a primeira vez da Isabele no circo. Foi uma experiência muito boa. Ela queria muito vir, mas só hoje tivemos a oportunidade. Espero que hajam muito mais ações assim, comenta Vanda.
Para o gerente do circo Portugal, Luiz Carlos Pimentel, a ação promove a preservação e o conhecimento da arte circense. “Para nós e para todos os que estão assistindo ao espetáculo é uma satisfação muito grande”. Segundo Pimentel, a parceria com a Prefeitura traz o entretenimento, a alegria e a cultura do circo à muitas pessoas que poderiam não ter acesso à arte do circo.
A Secretária de Assistência social, Simone Kaminski, conta que a ação é extremamente positiva e que a alegria sentida durante a tarde é o combustível para empreender cada vez mais eventos nesse sentido. “É realmente maravilhoso o que está acontecendo aqui hoje. Fico emocionada, pois nosso intuito é trazer a todas essas pessoas, muitas delas que não poderiam usufruir de uma tarde assim, a alegria e a diversão do circo. Tenho absoluta convicção de que conseguimos isso, finaliza.