Motoristas e cobradores protestam contra as reformas da previdência trabalhista
Motoristas e cobradores da Viação Campos Gerais (VCG) fizeram na manhã desta quarta-feira (15) uma assembleia geral organizada pelo Sindicato da categoria sobre previdência nacional em Ponta Grossa.
Na capital Paranaense, o Dia Nacional de Luta começou nesta quarta-feira (15) com a cidade vazia. Isso porque praticamente não há ônibus circulando na cidade desde as primeiras horas do dia não só na capital como na Região Metropolitana.
Motoristas e cobradores decidiram aderir à mobilização nacional em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista. Há registro de apenas alguns ônibus circulando nas cidades de Pinhais e São José dos Pinhais, mas poucos. O Terminal do Guadalupe, no centro de Curitiba, assim como a Praça Rui Barbosa, estão praticamente vazio.
Além do transporte, hoje bancos estarão fechados assim como escolas e coleta de lixo, entre outras áreas. Em Ponta Grossa, das 9h as 10h de hoje (15) motoristas e cobradores fizeram uma paralisação da Viação no terminal central. Os carros do transporte coletivo, foram impedidos de saírem da garagem hoje pela manhã. Sindicato usou uma veiculo para trancar a entrada e saída da empresa VCG.
Divulgação
Agora 1