Ladrões roubam afiação do centro da mulher e deixam população sem atendimento odontológico
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do departamento de odontologia foi surpreendida na manhã desta terça-feira (14). Os profissionais que estão adequando uma parte do Centro Municipal da Mulher, para que o Centro de Especialidade Odontológica (CEO) possa ter um local de atendimento temporário, não puderam dar continuidade nas suas atividades. Toda a fiação elétrica foi furtada pela comunidade.
O prédio do CEO está em reforma e necessitou ser realocado, para não deixar a população desassistida. Porém, os serviços de atendimento especializado, que iniciariam na segunda-feira (20), no CMM, depois dos consultórios montados e as cadeiras instaladas, agora terão que ser adiados, por prazo indeterminado.
Da assessoria/ Imagem ilustrativa
“Essa ação prejudica o sistema de forma geral, a população por ficar sem atendimento especializado e o município por correr o risco de ficar sem recursos para investimento na saúde bucal, pois os recursos são enviados de acordo com os procedimentos realizados”, destaca a coordenadora da Saúde Bucal, Alexandra da Cunha.
Hoje, cerca de 13 profissionais odontológicos ficarão sem realizar os atendimentos. Aproximadamente 50 pessoas recebem procedimentos especializados diariamente no CEO.
Os usuários, que necessitarem agendamento de consultas deverão se dirigir ao CEO, na rua Engenheiro Schamber – 666, o departamento disponibilizará profissionais para o cadastro.
Agora 1