Homem cai no “golpe do paco” e perde todo dinheiro no centro de PG
Um homem foi vítima de estelionato ao sair de uma agência bancária as 13h30, de quinta-feira (16) na Rua Augusto Ribas no centro de Ponta Grossa.
Segundo informações repassadas pela vitima, dois indivíduos simularam uma cena derrubando um suposto “maço de dinheiros”, que era na verdade composto por folhas de jornais, utilizando o conhecido ”golpe do paco”, convenceram o homem a entregar a eles certa quantia em dinheiro que ele havia retirado de uma agencia bancaria naquele local.
A vítima foi orientada a registrar um boletim de ocorrência na delegacia de policia civil. O valor levado pelos estelionatários não foi divulgado pela PM.
Polícia alerta para ‘conto do paco’
Mais conhecido como “conto do paco”, o golpe ocorre, na maioria das vezes, próximo a agências bancárias e casas lotéricas. Uma pessoa que faz alguma retirada de dinheiro é abordada, no momento em que deixa o banco ou a lotérica, por algum estelionatário que lhe pede alguma ajuda e depois quer “recompensá-la” por essa ajuda. Essa pessoa acredita e inocentemente entrega a bolsa com o dinheiro ao golpista. Somente depois de algum tempo ela percebe que foi lesada. A policia diz que os golpistas atuam em grupo. “Se alguém desconfiar da atitude de uma pessoa que possa ser um estelionatário deve acionar a Polícia Militar, e não acreditar em histórias que envolvam premiações de forma fácil. Como forma de prevenção, vale lembrar que as pessoas não devem andar com quantidades de dinheiro que possam chamar a atenção”, alerta os órgãos de segurança. Nunca peça ajuda a estranhos alerta a policia.
Agora 1