PRF recupera três caminhonetes roubadas escondidas em chácara
Foto: Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou três caminhonetes roubadas na tarde de quarta-feira (15) em uma área rural de Bocaiúva do Sul, na região metropolitana de Curitiba.
As caminhonetes estavam escondidas em meio à vegetação de uma chácara, perto da Estrada do Cerne. Duas delas, modelo Toyota Hilux, haviam sido roubadas horas antes, em Colombo (PR).
A terceira, uma Nissan Frontier, havia sido roubada no último dia 10, também em Colombo. Um dispositivo rastreador permitiu que as equipes da PRF encontrassem os veículos. A Frontier já estava com placas clonadas de outro veículo similar.
Não havia ninguém no local. Mas os policiais rodoviários federais perceberam que os veículos estavam com a tampa do motor quente, o que indicava que haviam sido deixadas ali fazia poucos minutos.
À noite, após a retirada dos veículos, os agentes da PRF abordaram, perto de uma outra chácara, um homem de 30 anos que estava ao lado de um veículo Volkswagen Parati estacionado. Para justificar sua presença no local, o homem disse que aguardava um amigo com o qual teria marcado uma pescaria.
Logo em seguida, outro homem, de 32 anos, foi abordado nas imediações. Os policiais descobriram que ele era dono do imóvel onde os estavam as três caminhonetes roubadas.
Minutos depois, o homem que estava com a Parati recebeu uma ligação em seu telefone celular. Provavelmente em uma tentativa de demonstrar tranquilidade, ele colocou o aparelho no modo viva-voz.
Do outro lado da linha, o interlocutor disparou: “Você tá onde, cara? Os federal [sic] estão atrás de nós. Estamos na beira da BR dentro do mato. Você vai vim [sic] pegar nós?”.
Tanto o dono da chácara quanto o suposto pescador foram identificados e terão suas condutas investigadas, a princípio pelos crimes de receptação e associação criminosa. Buscas foram feitas pela região, mas o grupo que estava escondido na mata não foi localizado.
A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Campina Grande do Sul.
Agora 1