Polícia Civil desmantela quadrilha de traficantes suspeita pela distribuição de drogas no Centro de Curitiba
Foto: Carlos Soares/DPC
Uma quadrilha suspeita de distribuir drogas para traficantes da região Central de Curitiba foi presa em flagrante na noite de quarta-feira (14), no bairro Sítio Cercado, pela equipe de investigação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Quatro pessoas, com idade entre 21 e 47 anos, foram presas na ação, entre elas uma mulher e um paraguaio.
Segundo informações policiais, as investigações já ocorriam há 60 dias, quando a equipe tomou conhecimento de que Celsemiro Corrêa, 47 anos, receberia um carregamento de drogas na noite da ação. Diante do fato, os policiais realizaram campana próximo à residência do suspeito, no bairro Sítio Cercado, para acompanhar a movimentação.
Após algum tempo no local, os policiais flagraram o momento em que um veículo Citroën preto chegou na residência. Dentro do carro estavam Corrêa, a companheira dele, Larissa Souza de Lucena, 21 anos, e um paraguaio, identificado como Isidoro Ramon Cano, 38 anos. Na sequência chegou um carro Fiesta vermelho, conduzido por Luã Pereira Costa Lima, 21 anos. Os quatro entraram na casa.
A equipe continuou a acompanhar a área externa do local, quando os quatro saíram da residência e foram abordados pelos policiais. Os investigadores encontraram em cima da mesa cinco quilos de crack, um quilo de cocaína e uma balança de precisão, além de uma pistola de calibre 635 e R$ 400 em dinheiro.
Em continuidade às diligências, os policiais se deslocaram até a residência de Lima, que ficava a duas quadras do local. De acordo com informações apuradas pela equipe, o suspeito era responsável por estocar a droga na casa dele, onde foram apreendidos 74 quilos de maconha, 800 gramas de crack e outra balança de precisão.
Durante a ação, a equipe da Denarc também se dirigiu até o hotel em que o paraguaio estava hospedado, no Centro de Curitiba. Com ele, os policiais localizaram mais cinco quilos de crack, além de 500 dólares e 190 mil guaranis. Os quatro suspeitos responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A delegada responsável pela operação, Camila Cecconello, afirma que essa foi uma importante ação desencadeada pela equipe, na qual foi possível apreender uma quantidade considerável de drogas, além de tirar de circulação pessoas que contribuíam para o tráfico de drogas na região central da capital. “As investigações continuam, no intuito de identificar outras pessoas envolvidas com a distribuição de drogas realizada pela quadrilha”, conta.
Agora 1