Adolescente de 13 anos é identificada como autora de furto em UBS na Ronda
Na manhã de segunda-feira (5), policiais da Seção de Furtos e Roubos da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa identificaram uma adolescente de 13 anos como autora de dois furtos realizados em uma Unidade Básica de Saúde localizada no bairro Ronda, em Ponta Grossa.
A adolescente, na companhia de uma outra menor de idade, no final do mês de outubro, teriam entrado pelo telhado da unidade e subtraído um micro-ondas e alguns alimentos que consumiram no local. Posteriormente, cerca de uma semana depois, novamente a adolescente e outros três menores de idade subtraíram do mesmo posto de saúde um computador e diversos equipamentos médicos.
Após ser indagada sobre os objetos furtados, a adolescente admitiu ter vendido o computador e o micro-ondas pelo valor de R$ 80, para a própria irmã, autuada por receptação.
Na residência da irmã da suspeita, os policiais localizaram os objetos furtados e, ainda, dois simulacros de arma de fogo. Ela foi conduzida até a delegacia, autuada em flagrante pelo crime de receptação e posteriormente liberada mediante pagamento de fiança. A adolescente foi ouvida e liberada, devendo todavia, responder aos procedimentos afetos ao ato infracional.
Segundo os responsáveis pelo posto de saúde no último domingo (4) foi registrado mais um ato de vandalismo praticado na unidade. Os funcionários registraram a invasão e destruição de materiais de uso coletivo e individual, além de furto de remédios e depredação do patrimônio público. De acordo com a Polícia Civil, as investigações seguem no sentido de apurar a autoria desse último ato.
Foto: Divulgação
Da assessoria