Em apenas cinco meses 300 cães já passaram pelo CRAR
Lady, aproximadamente três anos, foi atropelada no Distrito de Guaragi e acabou sofrendo fratura exposta na pata traseira esquerda. Depois de quase 20 dias recebendo tratamento com remédios e vacinas, hoje ela está curada e pronta para ser adotada. Ela já foi castrada e microchipada.
Foto: Divulgação
O Centro de Referência de Animais em Risco (CRAR) foi inaugurado em junho de 2016 e por lá já passaram cerca de 300 cães. O estabelecimento tem capacidade transitória de 150 cães e 10 eqüinos, reunindo hoje 70 animais, aproximadamente. “Resgatamos animais com várias situações, entre elas, maus tratos, ou por serem agressivos ou estarem abandonados e machucados”, comenta o médico veterinário Leandro Inglês.
Os animais, assim que chegam, são separados de acordo com os procedimentos recebidos. “Dentro da estrutura, existe o manejo de cores para distribuir os animais de forma correta e ordenada, sendo vermelha para animais que acabam de chegar, laranja para aqueles que estão em tratamento, amarela para os que já foram operados, e verde, para os que estão bem, porém ainda não disponíveis para adoção, pois ainda aguardam o resgate dos donos; e azul, os aptos a adoção”, comenta o Supervisor de Vigilância em Saúde, Carlos Eduardo Coradassi.
Todos os animais acolhidos e tratados pelo Centro poderão ser adotados, pois o abrigo é temporário. “Estamos abertos para visitação. Elas acontecerão sempre acompanhadas por um profissional para manter a segurança e a biossegurança do local”, destaca Coradassi.
Se você tiver interesse em adotar a Lady ou qualquer outro animal do CRAR, basta entrar em contato pelo telefone 3901-1494 (CRAR) ou 39011485 (Zoonoses).
Agora 1