Agora1

Rede de postos reduz os preços de combustíveis e ajuda consumidor a economizar

26 de agosto de 2016 - 09:09

Uma pesquisa divulgada recentemente aponta que cerca de 80% dos brasileiros foram obrigados a ajustar o orçamento doméstico por causa da crise econômica, que gerou aumento do desemprego e queda da renda. O levantamento foi feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Logistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). A pesquisa ouviu 602 pessoas em todas as capitais e, também, em cidades do interior. O resultado constatou que 87% dos entrevistados admitiram que estão pesquisando os preços na hora de comprar. Isso vale também na hora de abastecer o carro, já que o preço dos combustíveis, especialmente a gasolina, tem grande impacto no orçamento doméstico.

868ddf64-e8bd-494c-9c3f-6a6040449787

Foto: Divulgação
Para atrair consumidores e ajudar os clientes a economizar, uma rede de postos de combustíveis de Ponta Grossa decidiu reduzir os preços. De acordo com empresário Hélio Sacchi Filho, a estratégia visa recuperar os clientes perdidos, ou que estão abastecendo com menos frequência, incentivando o consumo, sem sacrificar o orçamento do consumidor. “Reduzir os preços é uma opção de cada posto, seguindo a livre concorrência. Cada um faz o preço que quer afim atrair clientes e ao mesmo tempo aumentar o volume de vendas”, explica.
Hélio afirma que os preços nas refinarias se mantiveram os mesmos, mas ele decidiu reduzir a margem de lucro com o objetivo de recuperar clientes.

Agora 1

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.