Agora1

Mãe de 17 anos com morte cerebral da a luz a uma menina em Colatina, ES

20 de agosto de 2016 - 11:19

Nasceu o bebê da jovem de 17 anos que teve morte cerebral, em Colatina, no Espírito Santo. A informação é da direção do Hospital Maternidade São José, na noite desta quinta-feira (18). A menina vai se chamar Vitória Manoela.

O diretor da unidade, José Wallace Medeiros, informou que ela está recebendo cuidados especiais, mas não deu mais detalhes sobre o caso.

Rosiele Ferreira Onofre Pires, de 17 anos, teve morte cerebral após sofrer um aneurisma no dia 3 de julho, mas era mantida viva para que a criança fosse gerada.

O padrasto de Rosiele informou na tarde desta quinta-feira que o parto não tinha previsão para acontecer.

O pai de Vitória Manoela, Dieyso da Silva Camila, de 18 anos, também disse que não foi avisado da previsão do parto. Ele afirmou que a última vez que visitou a jovem foi no dia 13 de agosto.

O jovem disse ainda que o pai e a madrasta dele estão o apoiando para ficar com a guarda da criança.

A tia de Rosiele, Eliandra de Jesus Miranda, também disse que não foi avisada do nascimento de Vitória Manoela.

Há duas semanas, a bebê pesava mais de um quilo. No início deste mês, a família ainda estudava se permitiria a doação de órgãos de Rosiele após o nascimento da criança. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da grávida.

1.I

Foto: Divulgação/ As infromações são de Lara Rosado De A Gazeta

Doações
Depois de ter a história divulgada, a família de Rosiele Ferreira Onofre Pires, que teve morte cerebral, mas é mantida viva há quase 30 dias em um hospital de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, começou a receber doações de roupas e de fraldas, nesta quinta-feira (28).

A tia de Rosiele, Eliandra de Jesus Miranda, disse que as roupas são as primeiras peças do enxoval do bebê. “Eu recebi dois pacotes de fralda e três mudas de roupa de vizinhos que ficaram sabendo do caso. O pessoal está se mobilizando para ajudar. A gente está aceitando doações porque ainda não temos nada para a bebê”, disse.

A costureira Eliandra afirma que está vivendo um momento delicado. Era na casa dela que Rosiele iria ficar durante o período de resguardo. Apesar de toda essa situação, ela está ansiosa pela chegada de Vitória Manoela. “Estou ansiosa pela chegado do bebê, parece que sou eu que estou grávida”, afirmou.

A irmã de Rosiele, Mônica Rufino dos Santos, compartilha dos mesmos sentimentos de Eliandra. “É difícil, mas agora estamos aguardando a chegada do bebê”, disse.

Visitas
Quase todos os dias a família visita Rosiele. Além de algumas tias e irmãos por parte de pai que moram em Colatina, o restante da família é do interior de Mantenópolis, no Noroeste do estado.

Agora 1

 

O site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.