Detentos fazem transmissão ao vivo pelo Facebook no Paraná
Por volta das 13h desta quinta-feira (11), um vídeo foi exibido em Rolândia no Norte do Paraná. O vídeo foi feito com transmissão ao vivo pelo Facebook, e mostra os presos conversando com usuários da rede social e usando drogas dentro da cadeia.
Pelo menos seis detentos aparecem no vídeo, que também mostra roupas penduradas e o que aparenta ser o pátio da delegacia. O vídeo com duração de mais de doze minutos mostra conversa com os usuários da rede social, que respondem no post da transmissão.
“Ali, ó, tá ao vivo, vamo (sic) aparecer na mídia, piazada”, diz um dos presos. “Ao vivo lá na internet, rapaz”, comenta outro. “Logo nóis tái (sic) de volta, aí no mundão”, fala outro preso. Os detentos também fazem uso de um cigarro que dizem ser de maconha. “Ervinha pra acalmar os neurônios”, diz um dos homens. Um dos presos mostra garrafas plásticas que são usadas para fazer exercícios físicos. “Fazendo um pesinho pra ficar forte”, fala o homem.
Logo após a divulgação do vídeo, a Polícia Civil fez uma vistoria na delegacia e apreendeu o celular do preso que fez a transmissão. De acordo com o delegado Osnildo Carneiro Lemes, responsável pela delegacia, o detento usa um nome falso no Facebook e está preso por tráfico de drogas.
Outros aparelhos celulares também foram apreendidos. Os policiais não encontraram drogas nas buscas.
Com informações do G1/ (Foto: Reprodução/Facebook)
Agora 1
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o autor pelo conteúdo do site, inclusive quanto a comentários; portanto, o site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.