Agora1

Operário enfrenta o Maringá nesse domingo pela taça ‘FPF’

30 de julho de 2016 - 12:51

Por Felipe Gustavo

O Operário Ferroviário busca neste domingo (31) a terceira vitória consecutiva na Taça FPF. Mais do que isso, o Fantasma mira conforto na primeira fase da competição. Se vencer o Grêmio Maringá, às 11h, no Estádio Willie Davids, o time alvinegro chega aos nove pontos e abre cinco de vantagem para os demais rivais.

A ponta nesta etapa é fundamental, pois o líder assegura de imediato classificação para as semifinais. Já as outras seis equipes precisam disputar as quartas de final e passam por um mata-mata a mais.

Apesar da satisfação pela atual condição, o técnico Gerson Gusmão observa limitações. “Os resultados nos deram uma sustentação boa, mas a equipe ainda está distante daquilo que pode chegar. Mesmo o campeonato não sendo longo, vamos trabalhar para que atinja esse nível. Os demais times vão melhorar e não podemos parar”, analisa.

Para atingir a meta no norte do estado, o técnico Gerson Gusmão deve promover pelo menos duas mudanças. O meia Laécio retorna à lateral esquerda na vaga de Junior, enquanto o meia-atacante Jean Carlo faz a estreia. O jogador pode atuar mais avançado ao lado de Cristian, aproveitando para substituir o lesionado Éverton.

Do outro lado, o Grêmio Maringá ocupa a vice-liderança da Taça FPF, com quatro pontos. Até aqui o adversário do Fantasma venceu a Portuguesa Londrinense por 3 a 2 e ficou no empate de 1 a 1 com o Apucarana Sports. Uma vitória neste domingo coloca o time do norte na ponta da classificação.

FICHA TÉCNICA

Grêmio Maringá x Operário

Local: Estádio Willie Davids, em Maringá

Data/Horário: 31/07/2016 (domingo), às 11h

Árbitro: Ivan Correa Laureano

Assistentes: José Rafael Junio de Araújo e Sidnei Galho Benedito

Grêmio Maringá: Carlos Vitor; Matheus, Cezar, Ricardo e Rodriguinho; Guilherme, Paulo Henrique, Léo e Éverton; Du e Felipe Leitão.

Técnico: Adoílson Costa

Operário: Simão; Raí Ramos, Alisson, Leandro e Laécio; William Daltro, Thalles, Dione e Marcinho; Cristian e Jean Carlo.

Técnico: Gerson Gusmão

Saiba mais noticias sobre o Operário em Net Esporte Clube

Agora 1

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.