CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Servidor público federal de Irati é preso por apologia ao nazismo e ameaça de atentado 

1 de janeiro de 2026 às 20:14

Publicidade
Servidor público federal de Irati é preso por apologia ao nazismo e ameaça de atentado 
Divulgação

Na tarde de ontem, a Polícia Civil do Paraná, através da 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Irati, com apoio do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE), cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem (40 anos) pelo crime de apologia ao nazismo, ameaça de atentado e veiculação de símbolos nazistas em redes sociais. A prisão ocorreu no centro de Curitiba. 

A investigação teve início após a 41ª DRPC de Irati receber denúncias anônimas informando que o indivíduo, servidor público vinculado a uma instituição federal de ensino de Irati, estaria realizando diversas publicações de cunho nazista em perfis no Instagram e através de aplicativos de mensagens. Nas postagens, o investigado fazia uso da cruz suástica acompanhada de expressões de saudação nazista, além de frases de ameaça como “Vem muita desgraça e morte para todos hahaha”. 

Em consulta aos sistemas policiais e judiciais, constatou-se que o noticiado é reincidente em condutas dessa natureza. Ele possui em seu desfavor uma condenação recente proferida pela 1ª Vara Federal de Rio Grande/RS por fatos semelhantes. 

Diante da gravidade dos fatos e da reiteração criminosa, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do autor. Durante as diligências para o cumprimento da ordem judicial, identificou-se que o alvo se encontrava na capital do Estado. Com o apoio operacional do grupo TIGRE, o homem foi localizado e detido na região central de Curitiba. 

O preso foi conduzido a Cadeia Pública de Curitiba, onde permanece à disposição da Justiça. 

A PCPR reforça o compromisso no combate a crimes de ódio e intolerância e solicita a colaboração da população. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 (Polícia Civil) e 181 (Disque-Denúncia).

Compartilhe:

Leia também

Corpos de primas desaparecidas no Paraná são encontrados pela Polícia Civil

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Moradores do Mezzomo elogiam obras de asfalto novo, que seguem avançando

2.

Ponta Grossa sedia I Seminário Regional dos Campos Gerais sobre a População em Situação de Rua

3.

Número de mortos em enchente no Nepal chega a 157

4.

Sala do Empreendedor movimenta mais de R$ 1,6 milhão em crédito para pequenos negócios no primeiro semestre

5.

VIDEO: Lula encerra entrevista após ser questionado sobre Lulinha

6.

Ponta Grossa sedia I Seminário Regional dos Campos Gerais sobre a População em Situação de Rua

7.

Ponta Grossa garante cinco vagas para a fase final dos Jogos Abertos do Paraná

8.

PRF apreende quase 300 kg de maconha e recupera veículo com placas adulteradas em Guarapuava(PR)

9.

Dia D de Multivacinação supera expectativas e aplica mais de 2,6 mil doses em Ponta Grossa

10.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia