CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Funcionários de empresa de coleta de lixo são indiciados por maus-tratos a animal em Ponta Grossa

12 de maio de 2025 às 13:26

Publicidade
Funcionários de empresa de coleta de lixo são indiciados por maus-tratos a animal em Ponta Grossa
Reprodução
A Polícia Civil do Paraná, por meio do 2º Distrito Policial de Ponta Grossa, concluiu nesta segunda-feira (12) o inquérito policial que investigava um caso de maus-tratos a animal ocorrido na última sexta-feira (09), no bairro Jardim Carvalho.

De acordo com as investigações, funcionários de uma empresa de coleta de lixo atropelaram um cachorro e, em seguida, um dos coletores, de 24 anos, arremessou o animal no compactador do caminhão. O fato foi registrado por câmeras de segurança de uma residência próxima ao local.

Conforme relatório policial, após o atropelamento, "não houve tempo suficiente para socorro e tampouco para constatação do óbito antes de o coletor arremessá-lo no compactador do veículo, o que caracteriza a prática de maus-tratos, uma vez que o animal pode ter sido descartado ainda com vida, sendo submetido a sofrimento desnecessário".




Foram indiciados o coletor que jogou o animal no triturador e o motorista do veículo, de 29 anos, este último por "responsabilidade pelo atropelamento e pela omissão em tomar providências adequadas após o ocorrido". Ambos responderão pelo crime previsto no artigo 32, §1º-A, da Lei 9.605/98, com as alterações introduzidas pela Lei nº 14.064/2020, que prevê pena de reclusão de 2 a 5 anos e multa.
O caso ocorreu quando a tutora do animal, uma estudante de 22 anos, estava na faculdade. Três dos seis cães da família escaparam para a rua. Dois retornaram, mas o terceiro não. As imagens de vigilância registraram o momento em que o caminhão atropelou o cachorro e, logo em seguida, o funcionário descartou o animal no sistema de compactação.

O inquérito foi relatado à Justiça, que dará prosseguimento ao processo contra os indiciados.
Destaca-se que a empresa de coleta de resíduos colaborou de forma irrestrita com as investigações.

Compartilhe:

Leia também

GCM prende casal com revolveres e drogas em Ponta Grossa 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

PRF apreende quase 300 kg de maconha e recupera veículo com placas adulteradas em Guarapuava(PR)

2.

VIDEO: Lula encerra entrevista após ser questionado sobre Lulinha

3.

Sala do Empreendedor movimenta mais de R$ 1,6 milhão em crédito para pequenos negócios no primeiro semestre

4.

Número de mortos em enchente no Nepal chega a 157

5.

Ponta Grossa sedia I Seminário Regional dos Campos Gerais sobre a População em Situação de Rua

6.

Ponta Grossa sedia I Seminário Regional dos Campos Gerais sobre a População em Situação de Rua

7.

Ponta Grossa garante cinco vagas para a fase final dos Jogos Abertos do Paraná

8.

Dia D de Multivacinação supera expectativas e aplica mais de 2,6 mil doses em Ponta Grossa

9.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

10.

Moradores do Mezzomo elogiam obras de asfalto novo, que seguem avançando

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia