CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Obras

Obras da Estrada do Buraco do Padre avançam e primeiro trecho já foi asfaltado

Apenas dois meses após o início dos trabalhos, o primeiro quilômetro da via já recebe pavimentação; o restante dos 5,3 km segue em execução.

3 de agosto de 2026 às 20:33

Publicidade
Obras da Estrada do Buraco do Padre avançam e primeiro trecho já foi asfaltado
Divulgação


A Prefeitura de Ponta Grossa deu início, em maio, às obras de pavimentação da Estrada do Buraco do Padre, no Distrito de Itaiacoca, que atende diversas propriedades rurais e dá acesso a um dos mais importantes destinos turísticos do município. Um primeiro trecho dos 5,3 quilômetros previstos já está asfaltado. O prazo de execução total é de oito meses.

Passados cerca de 60 dias do começo das obras, o avanço já é visível. O primeiro segmento de asfalto aparece a partir do início da estrada, no encontro da via rural com a PR-513 — a Rodovia do Talco, que liga a região urbana da cidade a Itaiacoca. Dali em diante, aproximadamente um quilômetro já está pavimentado. O contrato prevê o asfaltamento até o final da estrada, logo após a ponte sobre o Rio Quebra-Perna, junto à entrada do Parque Buraco do Padre.

O asfalto novo já aplicado demonstra que a obra está sendo feita com celeridade. No restante do percurso, seguem em andamento os trabalhos de engenharia, com limpeza e correções do terreno e das margens da via, além da implantação do sistema de drenagem, da base e da sub-base da nova estrada, entre outros serviços.

Investimento

O investimento vai melhorar a infraestrutura para o turismo, para os moradores e para a circulação da produção agropecuária regional. O valor investido será de R$ 6,490 milhões, com projeto doado pela iniciativa privada e recursos dos governos estadual e da Prefeitura, que executa a obra. O projeto contempla o alargamento da via para 6,3 metros e uma área total de 33,3 mil m², contando com drenagem por meio de sistema de sarjetas e sinalização.

Compartilhe:

Leia também

Manutenção emergencial interdita rua que liga Olarias a Uvaranas

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Polícia Civil prende homem investigado por tráfico de drogas em Ipiranga

2.

CMPDA lança calendário quinzenal de feiras de adoção no Lago de Olarias e recebe doação de acessórios da AgroPet Colônia

3.

CMPDA lança calendário quinzenal de feiras de adoção no Lago de Olarias e recebe doação de acessórios da AgroPet Colônia

4.

Colômbia vive dor, destruição e desespero um dia após terremoto; mortos chegam a 224

5.

Reformas deixam Câmara Municipal mais inclusiva para a população

6.

Reformas deixam Câmara Municipal mais inclusiva para a população

7.

Jogos da Juventude vão reunir mais de 1,6 mil pessoas em PG no próximo fim de semana

8.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

9.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

10.

Manutenção emergencial interdita rua que liga Olarias a Uvaranas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia