CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Professora passa mal em sala de aula e morre dentro de colégio estadual em Curitiba

6 de junho de 2025 às 05:50

Publicidade
Professora passa mal em sala de aula e morre dentro de colégio estadual em Curitiba
Imagem redes sociais
No último dia 30, a professora Silvaneide Monteiro Andrade, de 56 anos, também morreu após sofrer um mal súbito em um colégio de Curitiba

A professora Rosane Maria Bobato morreu após passar mal dentro de uma sala de aula, nesta quinta-feira (5), no Colégio Estadual Santa Gemma Galgani, no bairro Abranches, em Curitiba. Esta é a segunda morte de uma servidora em escola estadual em apenas sete dias.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), Rosane se sentiu mal em sala de aula, foi para a coordenação, onde foi acolhida, mas morreu em seguida. A entidade informou que esteve na instituição para entender as circunstâncias do ocorrido e prestar apoio e solidariedade à comunidade escolar e à família da docente.O corpo de Rosane Maria Bobato, de 57 anos, será sepultado na tarde desta sexta-feira (6).

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação do Paraná (Seed-PR) lamentou a morte da professora e afirmou que ela chegou a ser atendida na escola, mas acabou não resistindo. A pasta destacou ainda que está prestando suporte à família e que vai reforçar o programa Bem Cuidar, que busca oferecer atendimento psicológico aos docentes. Veja a nota na íntegra abaixo:

“A Secretaria de Estado da Educação do Paraná manifesta profundo pesar pelo falecimento da professora Rosane Maria Bobato, ocorrido nesta quinta-feira (05), em Curitiba.

Lotada na Escola Estadual Santa Gemma Galgani, a professora passou mal durante o expediente, recebeu atendimento emergencial na unidade escolar, mas acabou falecendo.


A Seed-PR se solidariza com familiares, amigos, colegas e toda a comunidade escolar neste momento de dor, e informa que está prestando todo o suporte necessário à família da servidora e aos colegas da equipe escolar.

A Secretaria também vai reforçar nos próximos dias o programa Bem Cuidar, de proteção da saúde dos docentes. Um novo protocolo vai promover atendimentos aos professores em todos os municípios, com realização de exames de rotina, e também será implementado um 0800 para acolhimento psicológico e orientações.

A iniciativa vai redobrar os cuidados e a atenção à saúde física e mental dos profissionais da educação. A Secretaria reafirma seu compromisso e preocupação com uma educação humanizada e segura.

“No último dia 30, a professora Silvaneide Monteiro Andrade, de 56 anos, também morreu após sofrer um mal súbito em um colégio de Curitiba. A servidora lecionava Língua Portuguesa no Colégio Estadual Cívico-Militar Jayme Canet.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura conclui obras e abre ao público nova UBS no Santa Luzia

2.

Homem faz reforma e encontra tesouro viking enterrado no quintal

3.

Temporais no RS deixam mais de 700 pessoas desabrigadas

4.

Operário vence o Criciúma pela Série B e fica a 4 pontos do lider

5.

Mendonça acusa Moraes de direcionar investigação no STF

6.

Homem mata companheira, sobrinha dela e enteada, fere duas crianças e depois tira a própria vida

7.

Homem faz reforma e encontra tesouro viking enterrado no quintal

8.

Prefeitura faz manutenção programada na trincheira do Núcleo San Martin

9.

Prefeitura apresenta croqui oficial do desfile de 15 de Setembro

10.

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia