CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Procon e Sanepar alinham atendimento para pedidos de indenização por falta de água

28 de julho de 2025 às 19:05

Publicidade
Procon e Sanepar alinham atendimento para pedidos de indenização por falta de água
Divulgação
O Procon Ponta Grossa realizou, na última semana, uma reunião com representantes da Sanepar com o objetivo de alinhar o atendimento aos consumidores que desejam solicitar indenizações por prejuízos materiais decorrentes da falta de água ocorrida no município. A medida faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, o Ministério Público do Paraná e a própria Sanepar.

De acordo com o Procon, os consumidores que tiveram despesas extras, como a contratação de caminhões-pipa ou a compra de água mineral durante os períodos de desabastecimento, podem solicitar o ressarcimento dos valores, desde que apresentem documentos que comprovem os gastos. Entre os comprovantes aceitos estão recibos, cupons fiscais e notas fiscais datados conforme o período dos fatos.

O pedido pode ser protocolado diretamente na Sanepar ou no Procon, e será analisado individualmente. As faturas emitidas pela Sanepar já contam, no verso, com um QR Code que direciona para as orientações completas sobre como solicitar a indenização.

A Prefeitura reforça que o direito ao ressarcimento está garantido no TAC firmado com o Ministério Público e orienta a população a reunir a documentação necessária e formalizar o pedido dentro dos critérios estabelecidos.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura conclui obras e abre ao público nova UBS no Santa Luzia

2.

Homem faz reforma e encontra tesouro viking enterrado no quintal

3.

Temporais no RS deixam mais de 700 pessoas desabrigadas

4.

Operário vence o Criciúma pela Série B e fica a 4 pontos do lider

5.

Mendonça acusa Moraes de direcionar investigação no STF

6.

Homem mata companheira, sobrinha dela e enteada, fere duas crianças e depois tira a própria vida

7.

Homem faz reforma e encontra tesouro viking enterrado no quintal

8.

Prefeitura faz manutenção programada na trincheira do Núcleo San Martin

9.

Prefeitura apresenta croqui oficial do desfile de 15 de Setembro

10.

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia