CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura lança nova edição do 'Programa Voe' para acelerar o crescimento de microempreendedores

Iniciativa da Sala do Empreendedor oferece capacitação gratuita para MEIs que desejam expandir seus negócios e se preparar para novos desafios

5 de agosto de 2026 às 21:22

Publicidade
Prefeitura lança nova edição do 'Programa Voe' para acelerar o crescimento de microempreendedores
Divulgação


A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Agência de Inovação e Desenvolvimento e da Sala do Empreendedor, realizou nesta terça-feira (04) a aula inaugural de mais uma edição do Programa Voe – Aceleradora de Negócios. A iniciativa reúne microempreendedores individuais (MEIs) interessados em fortalecer seus negócios por meio de uma jornada gratuita de capacitação voltada ao crescimento empresarial e à preparação para a transição de MEI para Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP).

Com duração de quatro meses, o programa contará com encontros semanais, sempre às 19h, na Estação Hub. Ao longo da programação, os participantes terão acesso a conteúdos sobre gestão financeira, formação de preço de venda, inovação, Design Thinking, Canvas, registro de marca, marketing digital e apresentação de projetos, entre outros temas voltados ao fortalecimento dos pequenos negócios.

A prefeita Elizabeth Schmidt destacou que incentivar o empreendedorismo é investir diretamente no desenvolvimento econômico do município. "Cada empreendedor que fortalece seu negócio gera novas oportunidades, movimenta a economia e contribui para o crescimento da cidade. O Programa Voe foi pensado justamente para apoiar quem deseja dar esse próximo passo com mais conhecimento e segurança".

A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, ressalta que a iniciativa busca preparar os empreendedores para uma gestão cada vez mais estratégica. "O Programa Voe oferece ferramentas para que os microempreendedores desenvolvam seus negócios de forma estruturada e sustentável. Mais do que capacitar, queremos incentivar o crescimento das empresas locais e fortalecer o ambiente de negócios de Ponta Grossa."

O segundo encontro, que vai abordar a diferença entre MEI e ME, acontece na próxima terça-feira (11), às 19h, na Estação Hub. Ainda há vagas para os interessados, pelo link: https://saladoempreendedor.pontagrossa.pr.gov.br/voe/.

Compartilhe:

Leia também

Saque de carga na BR-277 após acidente termina em confronto entre policiais e indígenas  

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Jogos da Juventude vão reunir mais de 1,6 mil pessoas em PG no próximo fim de semana

2.

Polícia Civil prende homem investigado por tráfico de drogas em Ipiranga

3.

Saque de carga na BR-277 após acidente termina em confronto entre policiais e indígenas  

4.

Colômbia vive dor, destruição e desespero um dia após terremoto; mortos chegam a 224

5.

Reformas deixam Câmara Municipal mais inclusiva para a população

6.

Manutenção emergencial interdita rua que liga Olarias a Uvaranas

7.

Reformas deixam Câmara Municipal mais inclusiva para a população

8.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

9.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

10.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia