CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Curiosidade

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

O parto ocorreu no dia 11 de junho, a mãe e o recém nascido passam bem. 

15 de junho de 2026 às 13:43

Publicidade
Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 
Texto e foto: reprodução/ND Mais 

Moradora de Camboriú, Silmara Aparecida dos Santos, viveu uma experiência inesperada ao descobrir que estava grávida apenas momentos antes de dar à luz no Hospital Regional Ruth Cardoso (HRRC), em Balneário Camboriú. Sem apresentar barriga aparente e fazendo uso de anticoncepcional que interrompia o fluxo menstrual, ela não suspeitava da gestação. O parto ocorreu no dia 11 de junho, a mãe e o recém nascido passam bem. 

Silmara relata que, durante esse período, sentia desconforto na região das costas e dores, o que a fez cogitar a possibilidade de pedra nos rins, mas em nenhum momento suspeitou de gravidez. Após sentir fortes dores e cólicas, semelhantes a uma crise renal, procurou atendimento médico em seu município e foi transferida ao HRRC para realizar tomografia. Durante o exame, a equipe médica identificou que ela estava em trabalho de parto avançado e a encaminhou imediatamente ao Centro Obstétrico, onde deu à luz a Gabriel por parto normal. 

De acordo com o coordenador médico do centro obstétrico, Ivanildo Ferreira dos Santos, a descoberta da gravidez tardia ou no momento do parto é algo que gera surpresa para as pessoas, mas é um fenômeno já conhecido pelos obstetras. “Embora não seja comum, essa situação é totalmente passível de acontecer”. Em alguns casos, a gestação pode passar despercebida pela ausência de sintomas clássicos, especialmente quando não há aumento significativo do volume abdominal ou alterações menstruais perceptíveis. 

Após o impacto da descoberta, Silmara relata que surgiu uma nova preocupação: ela não havia preparado o enxoval para o bebê. “Assim que fiquei sabendo da notícia, fiquei em choque. Como assim? Ele não tinha nem uma meia, não fiz enxoval nem pré-natal. Simplesmente veio de surpresa”, relata. 

Sensibilizadas com a situação, duas amigas de Silmara, Fernanda e Jolise, iniciaram uma mobilização para arrecadar roupas e itens essenciais para receber o pequeno Gabriel. Apesar do susto inicial, a mãe afirma que agora vive um momento de gratidão. “Não deu para curtir a gravidez, mas agora dá para aproveitar a fase boa. O susto está passando e dá para curtir bastante. Graças a Deus, ele veio com muita saúde”, comemora. 

 

Compartilhe:

Leia também

Defensoria com Elas' leva atendimento jurídico gratuito a mulheres de Ponta Grossa nesta terça (25)

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ponta Grossa garante cinco vagas para a fase final dos Jogos Abertos do Paraná

2.

GCM prende casal com revolveres e drogas em Ponta Grossa 

3.

Tarifa aumenta em cinco praças de pedágio do Paraná; veja quais e novos valores

4.

Meninas Cantoras de Ponta Grossa representaram a cidade na 17ª edição do Encontro Nacional de Coros Juvenis (Encoro)

5.

Moro 37%; Requião Filho 21%; Sandro Alex 15%, aponta Quaest Paraná

6.

Moradores do Mezzomo elogiam obras de asfalto novo, que seguem avançando

7.

Defensoria com Elas' leva atendimento jurídico gratuito a mulheres de Ponta Grossa nesta terça (25)

8.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

9.

Brasil pode ter terremotos como os recentes no Peru, Colômbia e Venezuela?

10.

Dia D de Multivacinação supera expectativas e aplica mais de 2,6 mil doses em Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia